Ensino Bilingue

Estamos mergulhados numa sociedade em que a comunicação desempenha, como em nenhum outro momento da história, uma função essencial: no relacionamento interpessoal, na vida das empresas, no interior de cada país e internacionalmente. O Mundo está cada vez mais pequeno e exige cada vez mais e melhor comunicação. Neste domínio, asumindo a língua inglesa uma importância fundamental.

A preparação para o ensino superior impõe-se igualmente, numa cidade onde a universidade constitui a maior e mais importante instituição. Na vida universitária, a fluência nesse idoma reveste-se, atualmente de primordial importância: na consulta de elementos de estudo (livros, artigos, sítios da Internet), na docência de disciplinas, na participação em congressos, na apresentação e defesa de teses.

Conscientes desta importância, o nosso Colégio oferece um ensino bilingue português/inglês, que abrange todos os níveis de ensino, do Jardim de Infância ao 3.º Ciclo do Ensino Básico. Todos os nossos alunos, do Jardim de Infância ao 9.º Ano, têm aulas de Inglês todos os dias e algumas disciplinas parcialmente lecionadas nessa língua.

A nível interno, estimulamos a utilização dessa língua, nos nossos momentos de oração e na adoção gradual de aulas lecionadas, segundo a metodologia de CLIL que perconiza a lecionação de conteúdos diferenciados também em inglês. Certos de que os nossos alunos sairão do Colégio completamente fluentes nesse idoma.