CSJ homeschooling program

Num ambiente carinhoso e apoiante, o Colégio funciona como escola de matrícula para crianças e jovens em ensino doméstico ou individual, oferecendo a ajuda necessária, de acordo com a opção da família. Quando nenhum daqueles que vivem com o educando na mesma casa tiver as habilitações académicas exigidas pela Portaria 69/2019, teremos de considerar a opção pelo ensino individual. Para alunos de Ensino Individual, o Colégio funciona, igualmente, enquanto escola de matrícula e assegura todo o acompanhamento do processo administrativo. As Provas de Equivalência à Frequência, em ambas as situações, são elaboradas, realizadas e classificadas no Colégio. A nossa Equipa de Apoio ao Ensino Individual e Doméstico, em colaboração com as famílias, tudo fará para que a experiência de aprendizagem dos educandos inscritos no nosso Colégio seja eficaz e feliz.

Modalidades de apoio ao Ensino Doméstico

Modalidade 1

Inclui

• Administrative support and procedures according to Dec.Lei 69/2016
  • Não inclui

• Mais nenhum tipo de apoio.
  • Provas finais do 9º ano e provas de equivalência à frequência em anos finais de ciclo - têm um custo de 50€ cada prova.

• Matrícula: 120€
    Anuidade: 280€

Modalidade 2

Inclui

• Administrative support and procedures according to Dec.Lei 69/2016.
  • Acesso à plataforma moodle CSJ, onde se encontram propostas de trabalho quinzenais, sugestões de atividades e recursos online.
  • Provas finais do 9º ano e provas de equivalência à frequência em anos finais de ciclo.
  • Esclarecimento de dúvidas pontuais por parte dos professores do CSJ.
  • Aconselhamento por parte dos Serviços de Psicologia e Orientação/ Ensino Especial.
  • Não inclui

• Manuais escolares
  • Correção dos trabalhos dos alunos – os pais são responsáveis pelo acompanhamento e verificação das tarefas escolares
  • Acompanhamento regular pelos Serviços de Psicologia e Orientação/ Ensino Especial