Associação de Pais

(“Parents” in this specific context refers to the parents themselves, a guardian or other person who has a child in his / her care acting in loco parentis.)

A Associação de Pais do Colégio de S. José de Coimbra- APCSJC - congrega e representa Pais e Encarregados de Educação do Colégio de São José de Coimbra. Teve o seu início em 2004 com uma comissão instaladora e a partir de Janeiro de 2006 com os órgãos sociais que dela fazem parte, através de eleições.

São fins da APCSJ:

• Contribuir, com todos os meios ao seu alcance, para que os pais e encarregados de educação possam cumprir integralmente a sua missão de educadores
  • Contribuir para o desenvolvimento equilibrado da personalidade do aluno.
  • Propugnar por uma política de ensino que respeite e promova os valores fundamentais da pessoa humana e os valores cristãos.

Compete à APCSJ:

• Pugnar pelos justos e legítimos interesses dos alunos na sua posição relativa à escola e à educação e cultura.
  • Estabelecer o diálogo necessário para a recíproca compreensão e colaboração entre todos os membros da escola.
  • Promover e cooperar em iniciativas do colégio, sobretudo nas áreas de carácter físico, recreativo e cultural.
  • Promover o estabelecimento de relações com outras associações similares ou suas estruturas representativas, visando a representação dos seus interesses junto do Ministério da Educação.

Faça parte da Associação de Pais!