PAIS

5/5

… para o Diogo esta experiência [no tempo de confinamento] foi muitíssimo importante, mais ainda porque ele sabe que a determinada altura não vai poder frequentar as aulas presencialmente e percebeu que o colégio lhe oferece uma alternativa eficaz e segura.

Muito grata por existirem e pela oportunidade que nos dão de podermos ter o Diogo nesta maravilhosa escola.

Matilde Correia

5/5

Obrigado de coração pelo apoio que têm dado aos nossos pequenos - pelo que me disseram os meus colegas as outras escolas não estão a ser tão bem sucedidas e isso enche-nos de orgulho pelo privilégio de fazer parte desta fantástica Família que é o CSJ!

Um abraço virtual muito sentido,              

Ana Pastória

5/5

First of all, thank you for the great support in this challenging time. 

We are very impressed with how fast the school was able to set up the online system and also how great it works most of the time. So overall we are very happy with the system and it provides some structure with the time table that seems very beneficial to keep the day on track for the children, forcing to make them plan their day accordingly.

Ellen Simonia

5/5

O Summer School, ainda que em moldes diferentes, é algo que tem sido falado várias vezes cá em casa. O Lourenço refere, vezes sem conta, que "Só vou rezar para que, pelo menos, o Summer School exista!"

Aproveito para deixar um agradecimento por todo o esforço feito durante este ano letivo atípico. Muito obrigada por terem solucionado "o problema" de forma tão célere e tão bem organizada.

Não poderia deixar de expressar a minha enorme satisfação por ter mudado o meu filho de estabelecimento de ensino e ter optado pelo CSJ, problemas existem em todos os lados, estabelecimentos perfeitos são uma utopia, mas a forma como se ultrapassam os problemas e se encaram as realidades, sabendo que cada criança é uma criança única, fazem a diferença. Obrigada por tudo.

Inês Cravo Roxo

5/5

Parabéns à Professora Cláudia, Professora Cátia e Professora Maria Miguel por toda a disponibilidade, carinho com os meninos e com a Mãe, ajuda e atenção !

Tenho dois pequenos motivados 🥰 , a fazer tudo o que pedem, e até já me ensinaram umas coisas!😃
 

Parabéns a todos sem exceção!  

Cumprimentos desta Mãe orgulhosa por ter os filhos neste colégio de topo! 

Continuem assim!! 👏👏👏

Tatiana Lopes Monteiro

5/5

Sinto que, desde o primeiro dia em que a minha família se juntou a este projecto, que o nosso caminho tem sido feito em conjunto.

Eu sempre quis voar, os meus filhos querem voar! O que nos faltava eram as asas! Então quando nos encontrámos, percebi que para as ter, tinha de aceitar as dores de crescimento das mesmas.

A necessidade de demolir crenças e valores que não me serviam para nada. Acabar com as desculpas e lamentações. Planificar um rumo, semeá-lo, tratá-lo todos os dias com amor e acima de tudo a ter fé.

O que vejo em vós é um amor pelo que fazem e uma fé que estão a fazer o melhor que sabem pelos adultos de amanhã. De certeza que convosco o mundo será melhor, os meus filhos serão (já são!) pessoas melhores.

Armando Prata

5/5

Os valores do CSJ foram plenamente experimentados e vividos pela experiência dos meus filhos na escola, onde foram tratados com respeito em suas individualidades e características pessoais, tendo acesso à educação formal de qualidade, com diversificadas metodologias para potencializar, de modo dinâmico, o interesse deles pelo estudo.

Andreza Smith

ALUNOS

5/5

Com apenas três anos, seguindo os passos do meu irmão, os meus pais decidiram confiar a minha educação e infância ao Colégio de São José. Desde então, fui acolhido por esta “família” pequena, mas carinhosa, que me educou e me melhorou como ser humano.

Os anos passados como aluno deste colégio foram especiais, porque, o colégio não só se preocupou com a minha educação, mas também com o meu bem-estar e felicidade. Ser aluno do Colégio de São José é como ser um “pássaro num céu infinito”, onde o pássaro, representando um aluno, tem liberdade para voar e crescer o quanto quiser, e o céu infinito representa a impossibilidade da perfeição, mas a possibilidade de estar sempre a evoluir. Pretendo, também, realçar a facilidade e eficácia que este colégio tem em tornar os seus alunos autónomos e a trabalhar em grupo, realizando projetos fantásticos.

Estes últimos dozes anos têm sido extraordinários, tive anos menos bons e outros mais positivos, anos em que aprendi junto de grandes amigos e outros em que os vi partir para outras escolas. E é com muita tristeza que eu me despeço deste colégio, dos professores, funcionários e amigos que tive, mas agradecendo pelo tempo passado com os mesmos.

Diogo Furtado, 9.º ano

5/5

O Colégio de São José não é uma simples escola ou Colégio, é um lugar ao qual podemos chamar casa que nos acolhe da melhor maneira, nos educa e ensina tanto a crescer como pessoas, como nas matérias obrigatórias decretadas pelo estado. 

Trabalhamos muito à base de projetos, desenvolvendo outras capacidades como a autonomia, responsabilidade e até saber trabalhar e lidar com o outro. Com estes projetos, aprendemos a matéria na mesma e somos avaliados, mas temos o privilégio de trabalhar de uma forma mais divertida/ diferente, não tendo de estar sempre sentado na secretária a ouvir e passar o que os professores dizem.

[Há também] outros projetos maiores como o Erasmus+, que consiste num projeto no qual a nossa escola leva alunos para outros países como, Polónia, Inglaterra… conhecendo outros lugares e convivendo com pessoas de nacionalidades diferentes, enfrentando outros desafios e desenvolvendo o Inglês.

Carolina, 8.º ano

5/5

E estou a adorar o 5.º ano no CSJ . O CSJ é do tipo de colégio que nunca se esquece porque o colégio é fantástico desde os alunos e professores às instalações e ainda por cima eu tive uma experiência fantástica. E sempre que me perguntam em que colégio ando, digo com muito orgulho, Colégio de São José!

Tenho muita sorte de lá andar!

 Maria do Carmo, 5.º ano

5/5

No Colégio de São José, além de nos prepararem para o futuro, ensinando todas as matérias, ensinam-nos a ser boas pessoas, com uma opinião e decididas a melhorar o mundo!!!

Francisca César, 8.º ano

5/5

Há três anos estava disposto a mudar de rumo. Numa escola com um bom ensino, bons amigos e um bom ambiente, faltava-me uma parte muito importante, a motivação. Por conselho de um médico amigo cheguei ao CSJ.

Em setembro cheguei com medo, nervoso, não conhecia ninguém. Senti-me perdido. A estrutura da escola parecia o castelo do Harry Potter, e os colegas, ainda que sem magia tentavam integrar-me.

Step by step I found my course, my destiny and friends. I let myself be guided by the new school’s methodology and by all the people who commit themselves to CSJ’s students. Motivation came along…

Aprendi a estudar sozinho, a cumprir prazos, a definir tarefas, a fazer projetos, a tratar o computador por “tu”. A fazer planos, a orientar-me e a querer chegar mais além.

Hoje sorrio quando olho para trás. Acredito que este projeto de 3 anos fez de mim um melhor amigo, um melhor aluno. Levo comigo a certeza de que serei capaz, mesmo com incertezas, de alcançar sonhos.

Afonso, 9.º ano

5/5

Estudar no colégio é incrível pois os professores têm um método que nos incentiva a estudar e a aprender, na minha opinião. Existem vários projetos, que são outras formas divertidas e diferentes de aprendizagem. Sendo o Colégio Internacional o inglês está muito presente no dia-a-dia no colégio. Existem muitos trabalhos que exigem ter inglês.

Sobre a parte de viver no Colégio é um sentimento incrível, pois as pessoas fazem com que sintamos que aquela é a nossa segunda casa, a nossa segunda família.

Miguel, 8.º ano

5/5

Eu adoro estar no colégio e queria ficar lá até à Universidade.

Adoro as psicólogas [tutoras], porque elas e os professores são as pessoas mais simpáticas que conheço. Lá no Colégio há um ambiente muito hospedeiro e os alunos têm muito mais conhecimento do que nas [outras] escolas. Temos muitas aulas de inglês, o que é muito bom, porque assim podemos viajar pelo mundo e falar a língua que muitas pessoas falam. 

E é isto que tenho a dizer sobre o melhor colégio do mundo, o Colégio de São José de Coimbra.

Teresa Afonso, 5.º ano 

Português
English Português